Livro de Quinta: O Poder da Mulher Que Ora, de Stormie Omartian

Mais um livro veio pra berlinda dos Livros de Quinta. Vamos falar mal analisar "O Poder da Mulher Que Ora"? Vamos!


Editora: Mundo Cristão
Edição: 1 / Ano: 2010
Páginas: 127
☆☆

Neste livro de orações a autora convida você  a orar sugerindo 30 temas diferentes e presentes no dia a dia da mulher. O livro propõe, basicamente, orações prontas. Cada tema tem duas orações. Foi isso que não me agradou no livro, dar algo já pronto. Não vejo dificuldade em orar, porque orar é falar com Deus. É só falar, sabe? Você para um momento e fala, como se estivesse conversando com um amigo (porque é assim que vejo Deus). Não tem porque enfeitar, ensaiar.

Nas páginas da esquerda estão às orações, e nas páginas da direita tem um trechinho bíblico e um campo vazio para anotações. Além desses trechos bíblicos, as orações também possuem citações bíblicas. Eu não vejo muita lógica orar pra Deus citando a bíblia. É como conversar com um advogado citando o código penal, por exemplo.

Ganhei esse livro faz bastante tempo, anos até, e nunca consegui engatar a leitura, mesmo sendo um livro pequeno. Achei bem chatinho, bem cansativo, e não mudou nada na forma como me relaciono com Deus. Vou continuar orando do meu jeito, com respeito, falando com humildade e sendo objetiva. Porém, é um livro muito bonitinho para presentear, e barato. Acho que não passa de R$ 10,00. Creio que vale a pena como leitura bíblica, mas não para você se agarrar a ele sempre que precisar falar com Deus. Oração tem que vir de dentro. É algo muito íntimo.

Obs.: As fotos desse post são de autoria de Lene Colaço. É permitido compartilhar, desde que as imagens não sejam editadas e dê os devidos créditos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.